Pular para o conteúdo principal

Jornada Bíblica - Josué 4: Comentário Auxiliar

Texto Bíblico: Josué 4
Pois o Senhor, o seu Deus, secou o Jordão perante vocês até que o tivessem atravessado. O Senhor, o seu Deus, fez com o Jordão como fizera com o mar Vermelho, quando o secou diante de nós até que o tivéssemos atravessado. (Js 4:23)
Comentário auxiliar:
Depois da abertura do rio Jordão o Senhor ordenou que fosse erguido um memorial para que as gerações futuras se lembrassem desse evento.

A abertura das águas, tanto no mar Vermelho quanto no rio Jordão, deveriam servir para alguns propósitos. O primeiro foi a confirmação da escolha de Josué como substituto de Moisés. O segundo foi a revelação da presença de Deus no meio do povo. E, finalmente, Senhor estava deixando um testemunho às gerações futuras para que eles soubessem a diferença entre o Deus de Israel e os deuses das nações ao redor.

A grade diferença entre a religião do Deus de Israel das demais religiões é que o próprio Senhor dá testemunho de Si mesmo.

Assim como Deus deixou um memorial de pedra para que as gerações futuras pudessem crer que o Senhor os chamou, os amou e os conduziu vitoriosamente, Ele também nos deixa um lembrete em sua Palavra. Através da Bíblia Deus nos deixa um memorial para que possamos aprender sobre um Deus que ama a ponto de morrer. A cruz é o sinal mais poderoso da ação de Deus em favor de seus filhos.

Ao pensar na cruz, você tem dúvidas sobre o amor de Deus?

Leia os comentários de outros capítulos clicando aqui.